16 de maio de 2021

Aspiradores robô tiveram aumento em vendas de 372% em 2020

De modelos simples, que realizam limpezas superficiais de maneira aleatória, até aqueles capazes de detectar a quantidade de sujeira e aplicar ações reforçadas quando necessário, aspiradores robôs estão, pouco a pouco, tomando conta do mercado brasilei...

De modelos simples, que realizam limpezas superficiais de maneira aleatória, até aqueles capazes de detectar a quantidade de sujeira e aplicar ações reforçadas quando necessário, aspiradores robôs estão, pouco a pouco, tomando conta do mercado brasileiro – e o jornalista André Fogaça publicou uma reflexão acerca da tecnologia no Tecnoblog. “Ainda não é bem um trabalho como o de Rose em Os Jetsons, mas ao menos eles já aspiram a poeira e passam pano no chão”, aponta.

Baixinhos, os aparelhos utilizam um motor para criar o vácuo que suga aquilo que deve ser retirado dos ambientes e contam com escovas em suas bordas para alcançar os cantos da casa – sendo que modelos mais caros apresentam design diferenciado e podem até se valer câmeras e sensores para criarem plantas virtuais dos cômodos. 

Leia mais…

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895