4 de março de 2021

Black Friday: celular precisa ter homologação da Anatel

Há dez anos no Brasil, a Black Friday está chegando, e um dos itens mais procurados são os smartphones. De acordo com a plataforma de descontos Promobit, o desejo do brasileiro pelo celular representa 22% das intenções de compra de 1.500 entrevistados,...

Há dez anos no Brasil, a Black Friday está chegando, e um dos itens mais procurados são os smartphones. De acordo com a plataforma de descontos Promobit, o desejo do brasileiro pelo celular representa 22% das intenções de compra de 1.500 entrevistados, e os preços neste ano podem cair em torno de 20 a 27%. Porém, não basta apenas pesquisar o valor do produto, é necessário também saber se o aparelho é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Todo aparelho de telecomunicação precisa ser homologado pela Anatel e só depois dessa autorização, o item pode ser comercializado no Brasil. A Agência precisa analisar o produto antes de dizer se ele está apto e seguro o suficiente para ser usado pelos cidadãos”, declarou o vice-presidente de Telecomunicações da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), Leonardo Tozzi Pinheiro.

Leia mais…

You may have missed

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895