6 de maio de 2021

Brasil receberia 80 milhões de doses da vacina de Oxford até fevereiro

Nesta terça-feira (24), fontes próximas de Oxford e Astrazeneca alegam que o governo federal fechou um acordo para trazer 80 milhões de doses da vacina contra covid-19 ao Brasil até fevereiro. Na última segunda-feira (23), o Ministério da Saúde, Fundaç...

Nesta terça-feira (24), fontes próximas de Oxford e Astrazeneca alegam que o governo federal fechou um acordo para trazer 80 milhões de doses da vacina contra covid-19 ao Brasil até fevereiro. Na última segunda-feira (23), o Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniram com representantes de Oxford e AstraZeneca para solicitar autorização para uso emergencial do imunizante no país.

Da mesma reunião, surgiu o acordo entre o governo federal e as instituições responsáveis pela vacina. Segundo a Veja, o imunizante seria fabricado em uma unidade nacional, mas se a fábrica não fique pronta a tempo para entregar essa quantidade de doses, elas serão importadas. O informante revelou que 40 milhões delas chegariam no início de janeiro; e as outras 40 milhões, em fevereiro.

Leia mais…

You may have missed

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895