7 de maio de 2021

China critica filho de Bolsonaro por acusações sobre 5G

A Embaixada da China no Brasil criticou declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a tecnologia do 5G de empresas chinesas. O político, que é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e presidente da Comissão ...

A Embaixada da China no Brasil criticou declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a tecnologia do 5G de empresas chinesas. O político, que é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, apagou a publicação feita originalmente na segunda-feira (23) em suas redes sociais.

Eduardo falou que o Partido Comunista da China é um “inimigo da liberdade”, voltou a acusar o país de espionagem por meio da infraestrutura de internet móvel e defendeu o projeto Clean Network Initiative, proposto pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com padrões de segurança de dados do 5G que excluem atividades chinesas. Como o republicano perdeu as eleições presidenciais e deve entregar o cargo até janeiro de 2021, não se sabe o futuro da empreitada sob o governo do candidato eleito, o democrata Joe Biden.

Leia mais…

You may have missed

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895