3 de março de 2021

Ilusão de ótica: como identificar as cores certas com o Photoshop

Quem nunca passou um tempo considerável tentando desvendar os mistérios de uma ilusão de ótica que atire a primeira pedra. Afinal, o vestido era azul e preto ou branco e dourado? Tantas dúvidas capazes de dar um nó na cabeça daqueles que se dispõem a a...

Quem nunca passou um tempo considerável tentando desvendar os mistérios de uma ilusão de ótica que atire a primeira pedra. Afinal, o vestido era azul e preto ou branco e dourado? Tantas dúvidas capazes de dar um nó na cabeça daqueles que se dispõem a analisar os casos mais de perto podem despertar verdadeiras batalhas com argumentos de todos os lados. Para estabelecer um veredito (que não necessariamente convence todo mundo, mas que tem um embasamento sólido), existe um programa bem conhecido: o Photoshop.

Antes, é preciso entender como nosso cérebro interpreta cores, algo que tem tudo a ver com essas confusões generalizadas. O olho humano (observador) percebe o espectro de cores de um objeto usando uma combinação da informação vinda de células chamadas cones e bastonetes, responsáveis pela identificação de luz, sendo que as primeiras são mais adaptadas a situações de pouca luz e as segundas funcionam melhor com intensidades maiores de luz e são capazes de discernir as cores.

Leia mais…

You may have missed

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895