6 de maio de 2021

Otorrino

O que é otorrino? Clinica de Otorrino em Brasília, Asa Sul, Distrito Federal. Para Agendar Consulta com otorrino Brasília, mande sua mensagem por Whatsapp e Telefone.

O que é o médico otorrino?

Em outras palavras, otorrinos são médicos peritos no que compreende nosso nariz, garganta e ouvidos, e acredite, muitos problemas estão relacionados a essas três partes da nossa anatomia, mesmo que não aparentem gravidade em um primeiro momento.

Qual é a função do otorrino?

Chamamos de otorrinolaringologia o ramo da medicina que cuida das seguintes áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos. Além disso, o médico capacitado em otorrino, como a otorrinolaringologia também é chamada — e como o próprio especialista também costuma ser chamado —, cuida da cabeça e do pescoço como um todo.

O que é o médico otorrino?

Em outras palavras, otorrinos são médicos peritos no que compreende nosso nariz, garganta e ouvidos, e acredite, muitos problemas estão relacionados a essas três partes da nossa anatomia, mesmo que não aparentem gravidade em um primeiro momento.

Quem é e o que faz o otorrino?

Com mais funções que letras em seu título, a otorrinolaringologia é especializada no estudo da garganta e das vias nasais e auditivas.

Você sabe o que é um otorrinolaringologista? Se sim, talvez você chame apenas pelo apelido de “otorrino” e já deve ter ido em seu consultório para resolver uma dor de ouvido, ou uma sinusite. Mas será que você sabe tudo que esse profissional está habilitado a executar em seu trabalho? Garantimos que a lista de aptidões é tão extensa quanto o nome da especialidade.

O termo otorrinolaringologia vem da união das palavras gregas ous (ouvido), rhinós (nariz), larynx (laringe ou a parte alta do sistema respiratório) e o sufixo logos, que significa estudo ou ciência de algo. Em outras palavras, otorrinos são médicos peritos no que compreende nosso nariz, garganta e ouvidos, e acredite, muitos problemas estão relacionados a essas três partes da nossa anatomia, mesmo que não aparentem gravidade em um primeiro momento.

Problemas que envolvem essas áreas podem trazer sintomas como tonturas, dores de cabeça, obstruções e sangramentos nasais, secreção e sangramentos no ouvido, dificuldade de audição, dores de garganta, rouquidão e até mesmo os conhecidos roncos, que quando muito intensos podem configurar alguma patologia. É aí que entra o papel do otorrino, sua avaliação é importantíssima para o correto diagnóstico e tratamento das doenças que manifestam esses sinais. O médico pode realizar tanto tratamento clínico como cirúrgico, dependendo de cada caso.

Otorrinolaringologia
otorrinolaringologia é a especialidade médica que trata de problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta, seja através de medicamentos, seja por meio de procedimentos cirúrgicos.

Labirintite

labirintite é um distúrbio do ouvido que causa vertigem, dificuldade de focar os olhos, tontura, perda de equilíbrio entre outros. Existem muitas causas prováveis para a labirintite, mas as seguintes situações aumentam o risco de aparecimento da doença: histórico de alergias, doença viral recente, infecção no ouvido, estresse, entre outras. O tratamento correto é importante para amenizar as crises de labirintite.

Desvio do Septo Nasal

Desvio do Septo Nasal – O septo separa uma narina da outra, mas problemas inflamatórios ou durante o desenvolvimento dos ossos, traumatismos e acidentes podem causar alterações e gerar problemas. Pode causar dificuldade para dormir, respiração boca, ronco e dores de cabeça. Após exame clínico o otorrinolaringologista diagnosticará o desvio e indicará o melhor tratamento.

Amigdalite

amigdalite é a inflamação das amídalas, podendo ser bacteriana ou viral. Tem como sintomas a dificuldade em engolir, dor no ouvido, febre e dor de cabeça. O tratamento dependerá do que estiver causando a amigdalite. A retirada das amígdalas é indicada em caso de amigdalite de repetição.

Otite

otite é uma infecção do ouvido. As crianças são mais propensas a ter esse tipo de infecção, que deve ser tratada corretamente, pois pode levar a complicações graves. Pode ser causadas por bactérias e vírus, e tem como sintomas a dor de ouvido, febre, dor de cabeça e problemas para dormir. Existem testes que podem confirmar o diagnóstico da doença e o melhor tratamento será indicado pelo médico.

Teste da Orelhinha

Utilizado para avaliação da audição e triagem de surdez em recém nascidos e crianças, Teste da Orelhinha é feito principalmente no primeiro ano de vida. É introduzida uma pequena sonda na parte mais externa da orelha, sendo emitido um breve som. O exame é automático, preciso e indolor. Recomendado para todos os recém-nascidos.

Otorrino Asa Sul, Otorrino Asa Norte, Otorrino Taguatinga Sul, Otorrino Águas Claras, Otorrino Lago Sul, Otorrino Lago Norte, Otorrino Vicente Pires, Otorrino Octogonal, Otorrino Sudoeste, Otorrino Noroeste, Otorrino Riacho Fundo, Otorrino Samambaia, Otorrino Ceilândia, Otorrino Gama, Otorrino Guara, Otorrino Cruzeiro, Otorrino Sobradinho

Clínica de Otorrino Asa Sul, Clínica de Otorrino Asa Norte, Clínica de Otorrino Taguatinga Sul, Clínica de Otorrino Águas Claras, Clínica de Otorrino Lago Sul, Clínica de Otorrino Lago Norte, Clínica de Otorrino Vicente Pires, Clínica de Otorrino Octogonal, Clínica de Otorrino Sudoeste, Clínica de Otorrino Noroeste, Clínica de Otorrino Riacho Fundo, Clínica de Otorrino Samambaia, Clínica de Otorrino Ceilândia, Clínica de Otorrino Gama, Clínica de Otorrino Guara, Clínica de Otorrino Cruzeiro, Clínica de Otorrino Sobradinho

OTORRINO BRASÍLIA

You may have missed

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895