3 de março de 2021

Programa dá dicas e ajuda a ser aprovado em universidades no exterior

Totalmente gratuito, o Prep Estudar Fora tem como objetivo oferecer orientação sobre o processo de candidatura a universidades de fora do país

A Fundação Estudar abriu as inscrições para seu programa de preparação com foco em jovens que desejam fazer um curso de graduação no exterior.

Totalmente gratuito, o Prep Estudar Fora tem como objetivo oferecer orientação sobre o processo de candidatura a universidades de fora do país. As inscrições vão até 16 de dezembro, e podem ser feitas em: https://materiais.estudarfora.org.br/prep.

Campus da Universidade de Stanford, nos EUA

Na turma do último ano, 90% dos jovens que concluíram o Prep Estudar fora foram aprovados, sendo que mais da metade nas melhores faculdades do mundo como Harvard, Caltech, MIT, Stanford e Columbia. O programa já contabiliza mais de 950 aprovações.

Processo seletivo

O processo seletivo é dividido em três etapas eliminatórias, ambas realizadas virtualmente. Formulário online; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação são as etapas da primeira parte.

Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, passará por uma entrevista em inglês e um painel.

Serão selecionados cerca de 40 estudantes, que receberão orientação individualizada de especialistas sobre o processo de application utilizado na seleção para graduação no exterior, especialmente por instituições norte-americanas.

Para fazer parte do preparatório, o candidato precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição.

É necessário ter alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês.

Veja também: Pesquisa revela os destinos mais procurados por universitários brasileiros

You may have missed

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895