8 de maio de 2021

Robotáxis ganham sinal verde e podem começar a rodar na Califórnia

Dois programas que permitem a empresas oferecerem corridas com o uso de carros autônomos e cobrarem por elas foram aprovados, na quinta-feira (19), pela Comissão de Serviços Públicos da Califórnia, agência reguladora do estado norte-americano. Entretan...

Dois programas que permitem a empresas oferecerem corridas com o uso de carros autônomos e cobrarem por elas foram aprovados, na quinta-feira (19), pela Comissão de Serviços Públicos da Califórnia, agência reguladora do estado norte-americano. Entretanto, é cedo para comemorar a chegada dos “robotáxis“, uma vez que é preciso que as companhias passem pelo processo de aprovação do órgão – e muitas alegam excesso de burocracia.

A princípio, podem se inscrever aquelas que desejem atuar com ou sem motorista, assim como com viagens compartilhadas ou não. Para isso, devem conseguir licenças variadas – incluindo uma carta de recomendação “Nível 3” – e preencher diversos requisitos, além de enviar planos de segurança e relatórios trimestrais que forneçam uma série de informações.

Leia mais…

You may have missed

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
11993455895